Equipe - Staff

Prof.Dr. Raimundo Fernandes de Araújo Júnior
Desde 2006, atua na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atualmente é Prof. Associado  no Departamento de Morfologia . É lider do Grupo de Pesquisa ?Alterações morfológicas, modulação farmacêutica e nanomedicina" com Pós doutorado em Oncologia Experimental pela Faculdade de Medicina da USP (2008-2010) e com o segundo Pós doutorado em nanobiomateriais translacionais e progressão tumoral no Centro Médico da Universidade de Leiden, The Nerthelands (2017-2018). É bolsista de Produtividade do CNPq nível 2 e pesquisador dos Projetos PRISAR, ISPIC e ERASMUS financiados pela Comunidade Europeia que promove o intercâmbio de alunos doutorado de seu grupo de pesquisa para a Universidade de Leiden, onde exerce a função de Professor Visitante (2018-). É autor de dois capitulos do livro "Oncologia para Graduação" da editora LEMAR e atua como revisor das Revistas Oncotarget, Oncology reports, International Journal of Oncology, Plos One, Frontiers Pharmacology e Archives of Oral Biology dentre outras. É orientador permanente dos Programas de Pós-graduação em Ciências da Saúde/ UFRN e Pós-graduação em Biologia Estrutural e Funcional/ UFRN, e coordenador do Laboratório de investigação do Câncer e Inflamação (LAICI) no Departamento de Morfologia. A área de atuação concentra-se na aplicação biológica de fármacos associados a nanoteranosticos de ouro, PLGA e exossomos em macrófagos e seus produtos no microambiente de cânceres induzidos por inflamação em pesquisa translacional (in vitro e in vivo- animais e humanos). Como essas "smart nanoparticles" modulam mecanismos de morte celular, resistência a droga e metástase de cânceres ligados a inflamação é sua motivação investigativa.  


Profa.Drª. Karina Carla de Paula Medeiros
Graduação em farmácia-bioquímica pela UFPB (2004), mestrado em farmacologia de produtos naturais (2006) pela UFPB e doutorado sanduiche (UFPB/USP) na mesma área do mestrado (2009).
Translation: Graduation in pharmacy - Biochemistry at UFPB (2004), MA in pharmacology of natural products (2006) by UFPB and Ph.D. sandwich (UFPB / USP) in the same area of the MA (2009).





Colaboradores :

Ana Luiza Cabral de Sá Leitão Oliveira - Biomedicina (Biomedicine)
Emannuelly Seba de Medeiros - Biomedicina (Biomedicine)
Iara Dantas de Souza - Biomedicina (Biomedicine)
Jéssyca Tamires da Fonseca - Biomedicina ( Biomedicine)
Jonas Bispo Pessoa - Biomedicina (Biomedicine)
Larisse Araújo Dantas - Biomedicina (Biomedicine)
Rafaela Oliveira da Silva - Biomedicina (Biomedicine)
Rômulo dos Santos Cavalcante - Biomedicina (Biomedicine)
Sara Ester de Lima Costa - Biomedicina ( Biomedicine)
Thiago Paulo Barbosa Lopes - Biomedicina (Biomedicine)
Valber Rudnelly Meira - Biomedicina (Biomedicine)
Vinícius Barreto Garcia - Biomedicina (Biomedicine)
Ana Luiza da Costa Cunha - Enfermagem(Nurse)
Mário Guimarães de Amorim - Medicina(Medicine)
Victor Anastácio Duarte Holanda - Biomedicina(Biomedicine)
Natália Feitosa Vilar - Biomedicina (Biomedicine)
Shirley Vitória de Paiva Souza - Biomedicina (Biomedicine)
Uta Ishikawa - Biomedicina (Biomedicine)

Invasão, metástase e angiogênsese da matriz extracelular.

Quando se instaura um processo maligno, onde ocorreu alterações em todos as camadas do epitélio, dependo do perfil e das características do ...